Navio com pontes rolantes opera no Porto de Paranaguá

Uma questão contratual fez com que o navio ?Saga Spray?, de bandeira de Hong Kong, originalmente preparado para movimentar produtos do segmento da carga geral, como madeira, por exemplo, atracasse no Porto de Paranaguá para descarregar uréia.

As 17,5 mil toneladas estavam acondicionadas nos porões específicos para carga geral, por isso, não apresentavam qualquer tipo de obstrução para as operações. Apesar da operação pouco comum, o navio seguiu sua programação de desembarque normalmente.

No alto dos porões, as pontes rolantes usadas para movimentar carga geral davam lugar aos guindastes para retirada do produto e serviam como uma espécie de proteção para a uréia, assim como acontece em dias de chuva, permitindo que as mercadorias pudessem ser movimentadas sem danos.

Segundo Claudinei Nogueira, gerente de operações da Agência Orion, que representa a empresa dona do navio no Brasil, geralmente depois de encerrar este tipo de operação, os porões das embarcações para carga geral passam por um processo de limpeza e, às vezes, de pintura. ?Situação que poderá ocorrer com o Saga Spray?, comentou. Depois de Paranaguá, o navio deverá seguir para o porto de Santos, onde receberá produtos da carga geral.

Nesta sexta-feira (12), 12 navios estavam atracados nos portos de Paranaguá e Antonina. Deste total, 8 estavam no cais comercial, movimentando fertilizantes, cargas congeladas e contêineres.

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