O Náutico assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o duelo direto com Avaí por 4 a 1, ontem à noite, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O time pernambucano, agora, soma 31 pontos, um a mais do que o time catarinense.

continua após a publicidade

A vitória do Náutico foi construída no primeiro tempo. E começou a ser desenhada a partir da expulsão de Fábio Bala, atacante do Avaí, aos 19 minutos. A partir daí só deu o time da casa, que abriu o placar com Felipe, aos 22. Netinho ampliou aos 25 e depois marcou o terceiro aos 45 minutos, cobrando pênalti. Danilo completou no segundo tempo, com Jorge Luis anotando o gol de honra do ex-líder Avaí.

Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro venceu o Coritiba, com gols de Roni e Galvão, um em cada tempo. Caio diminuiu para o visitante. A vitória deixou os mineiros com 26 pontos, mas no mesmo sétimo lugar. O time paranaense perdeu a vice-liderança, caindo para terceiro, com 28 pontos.

Na Boca do Jacaré, em Taguatinga, na estréia do técnico Jair Picerni, o Brasiliense quebrou a série de três derrotas e venceu o Sport, por 2 a 0, com gol do também estreante Warley, e do veterano Augusto, de falta. O time da casa chegou aos 24 pontos, em 10.º lugar, enquanto time de Pernambuco continua com 26 pontos, na quinta posição.

continua após a publicidade

Em Belém, o Paysandu chegou aos 25 pontos, nono, ao vencer o Vila Nova por 2 a 1, com gols de Balão e Muriqui – Roberto Santos marcou o gol goiano. O Vila permanece com 21 pontos, em 13.º.

Quem continua subindo é o CRB, com 26 pontos, em sexto, após derrubar por 1 a 0, em I tu,o Ituano, com 20 pontos, em 16.º. O gol foi marcado por Léo Mineiro.

continua após a publicidade

Outros dois paulistas se reabilitaram em casa. No ABC, o Santo André passou fácil pelo São Raimundo, por 4 a 1, com gols de Bruno, Vander, Bebeto e Hernanes e já tem 24 pontos. O time manauara, que diminuiu com Buti, continua com 16 pontos, na zona do rebaixamento.

Em casa, o Marília fez 2 a 0 no Gama, com dois gols de Léo Mineiro. O time paulista tem 26 pontos, em oitavo, enquanto o Gama, em baixa, permanece com 21, em 14.º.

Em Natal, o América-RN se reabilitou ao vencer, de virada, por 3 a 1, ao Guarani. O time da casa tem 22 pontos, em 12.º. enquanto o Guarani é 15.º, com 20. O time de Campinas abriu o placar com Edmilson, mas depois sofreu três gols de Roni, Julio César e Vainer.