Natália Falavigna voltou nesta sexta-feira (25) ao Brasil, depois de ter conquistado a medalha de bronze no Mundial de tae kwon do, disputado em Pequim, na China. Na chegada, ela reclamou muito da organização do campeonato, revelando vários problemas que atrapalharam os atletas.
"A organização foi muito ruim. Eu mesma sofri com isso. Cheguei para lutar às 7 horas e só subi no dojô às 18 horas. Várias finais só foram disputadas por volta das 11 da noite. Nunca havia visto um Mundial assim", disse Natália, lembrando também das dificuldades enfrentadas na China com a alimentação. "Muitos dos nossos lutadores tiveram problemas estomacais por causa da comida, quase sempre à base de frituras.
Por conta de uma lesão no tornozelo direito, Natália não seguiu com a equipe brasileira para o período de duas semanas de treinamento na Coréia do Sul. Preferiu voltar ao Brasil para fazer tratamento. "Quero estar totalmente recuperada e na melhor forma para os Jogos Pan-Americanos", disse a atleta de 23 anos.