O 181-Narcodenúncia, programa do Governo Estadual do Paraná para o combate ao tráfico de drogas, foi lançado no Mato Grosso do Sul, nessa sexta-feira pelo secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, que representou o governador Roberto Requião na solenidade. “Esse projeto proporciona agilidade na contenção da oferta de drogas”, declarou Parzianello.

Coordenador do 181, major Jorge Costa Filho explicou sobre o funcionamento do programa, que, em 15 meses de implantação, recebeu cerca de 24 milhões de ligações anônimas denunciando o tráfico. “A sociedade adquiriu credibilidade do Narcodenúncia, que preserva a identidade de quem está ligando e efetivamente investiga a informação prestada”, explicou Costa. Os resultados obtidos pelo programa são atualizados periodicamente no site www.181.pr.gov.br.

O secretário e o major receberam medalha e comenda ao mérito, respectivamente, da Polícia Militar daquele Estado, pelo apoio irrestrito do Paraná, à implementação do 181. A homenagem foi acompanhada pelo O governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos.

De acordo com a Agência Popular de Notícias do Governo do MS, ao secretário da Justiça e da Segurança Pública, Antonio Braga, tem expectativa de que o programa tenha o mesmo sucesso que teve no Paraná. Aqui, em um ano e meio de funcionamento, já foram aprendidos mais de 73 toneladas de maconha e presos 3 mil traficantes. “O programa tem uma boa interação com a sociedade e, para implementá-lo contamos com o apoio da Secretaria de Educação e da Polícia Federal. Nossa intenção é diminuir a oferta de drogas nas ruas”, disse Braga.

continua após a publicidade

continua após a publicidade