Nova York (AE-AP) – A supermodelo Naomi Campbell, de 35 anos, foi detida hoje em seu apartamento em Manhattan, Nova York acusada de ter agredido a empregada, de 41, de origem hispânica que foi hospitalizada com uma lesão na cabeça. Após ser fichada na delegacia, Naomi foi levada para um tribunal para prestar mais esclarecimentos à Justiça. Ela vestia um boné com a palavra Brasil, um poncho branco e óculos de sol. "A polícia tem me tratado muito bem", disse.

continua após a publicidade

A vítima não foi identificada nem a gravidade da lesão, revelada A briga teria acontecido de manhã, no apartamento da supermodelo, na Park Avenue. A empresária de Naomi, Amanda Silverman, negou que a top seja responsável pela agressão. "Trata-se de um caso de retaliação porque Naomi demitiu sua empregada esta manhã", disse Amanda. O advogado da modelo, David Dreitbart, disse que a empregada trabalhou por cerca de três meses e foi demitida após várias coisas terem sumido do apartamento.

A polícia foi informada do ataque após receber uma ligação do Hospital Lenox Hill, onde a empregada está internada. "A vítima levou um golpe com algum tipo de objeto contundente", disse um porta-voz do hospital. Naomi – que nasceu em Londres, começou sua carreira aos 15 anos e foi a primeira modelo negra a aparecer na capa da revista Vogue – é conhecida pelo forte temperamento. Em 2003, respondeu a processo por ter atirado um telefone na antiga assistente administrativa durante uma briga num hotel em Beverly Hills.

Em fevereiro de 2000, em Toronto, assumiu perante a Justiça que agrediu outro assistente durante uma briga enquanto participava de um filme em 1998. Ela acabou se livrando do processo judicial Na época, Naomi justificou seu ato dizendo que foi abandonada pelo pai quando era criança.

continua após a publicidade

A supermodelo assumiu que já usou drogas. Em 2004, ela ganhou uma ação na Justiça contra um tablóide inglês, acusado de invadir sua privacidade, após ter revelado que ela havia freqüentado os Narcóticos Anônimos. A top já teria se internado numa clínica no Arizona para controlar seu temperamento.