‘Não tivemos muita sorte’, lamenta Lippi

Filippo Monteforte/AFP

O treinador da Itália, Marcello Lippi, disse neste domingo em Nelspruit que sua equipe “não teve muita sorte” contra a Nova Zelândia, 78ª no ranking mundial, depois que a campeã mundial apenas empatou em 1-1 pelo grupo F da Copa do Mundo.

“Não tivemos muita sorte, mas também não fizemos grandes coisas”, reconheceu o técnico italiano Marcello Lippi, após o decepcionante empate que se soma ao da estreia diante do Paraguai (1-1).

Neste domingo, a Itália careceu de ideias e sentiu a falta de um ‘cérebro’. Lippi lembrou que “(Andrea) Pirlo (ausente) é um grande jogador, mas ainda não está pronto”, enquanto deu a entender que o problema da ‘Nazionale’ é a falta de “lucidez”.

“Não tivemos lucidez e pagamos por isso, embora também não tenhamos tido muita sorte. O resultado foi 1-1, mas temos que seguir lutando e ganhar nossa próxima partida, porque senão, voltaremos para casa”, afirmou o técnico.

“Estamos em uma situação complicada, mas não em uma situação de pânico. Temos que ganhar na próxima partida, mas acho que vamos passar para próxima rodada, apesar deste empate”, acrescentou o treinador italiano.