“Não sei o que aconteceu”, diz Greenhalgh

 candidato do PT derrotado na disputa pela presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) deixou a Câmara por volta das 7h30 sem dar entrevistas. "Não sei o que aconteceu", limitou-se a comentar. De acordo com avaliação de aliados do governo, Greenhalgh foi derrotado porque o PT permitiu que dois candidatos disputassem a vaga de João Paulo Cunha

(PT-SP). "Nosso erro foi ter dois candidatos. Quiseram mandar um recado para o governo elegendo Severino", disse o deputado Paulo Delgado (PT-MG), referindo-se à candidatura dissidente do petista Virgílio Guimarães (MG).

Para o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), o novo presidente vai governar a Casa com bom senso. "O Severino não é de oposição. Ele pertence à base aliada. Não há crise nenhuma com a sua eleição. Ele vai procurar as lideranças do governo e o próprio governo", disse. O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), considerou um casuísmo a eleição de Severino. "Quiseram atirar no governo e acertaram o próprio pé. Os deputados que compõem a base aliada não foram leais com o governo", disse Albuquerque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo