Não há “muito clima” para investigação no Senado, diz Renan Calheiros

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (19) que não "há muito clima" na Casapara a instalaçãode uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) parainvestigar os problemas que o setor aéreo brasileiro vêm enfrentando, conforme pleiteia a oposição.

Segundo ele, a prioridade é discutira agenda de votações e desobstruir a pauta do Senado, o que é uma "obrigação da Casa". Para isso, ele pretende convocarpara amanhã (20) uma reunião com todas as lideranças da Casa.

Não quero predizer o futuro mas, amanhã, vamos reunir os líderes e conversar um pouco sobre essas questões do dia-a-dia, programar a semana, discutir a obstrução posta pela oposição. Não há muito clima de investigação aqui.

Nesta segunda-feira, as Medidas Provisórias (MPs) relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começam a trancar as pautas do Congresso Nacional.

Vamos tentar evoluir nesta conversa e ver se chegamos a uma convergência para votarmos essas matérias, afirmou Calheiros.

Outro tema a ser debatidocom os líderes é o fim do processo de obstrução da pauta, pela oposição, por causa do veto presidencial Emenda 3 do projeto de lei que criou a chamada Super-Receita.

A Emenda 3 retira dos auditores fiscais a prerrogativade anular contratos de trabalho firmados entre empresas jurídicas no caso de ser comprovado vínculo trabalhista entre ambas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo