Nalbert faz hoje o primeiro treino em sua nova equipe, o Cimone Modena, da Itália. Será a primeira vez que o jogador brasileiro treinará com um time depois de dois anos afastado das quadras, atuando no vôlei de praia.
O Modena está muito perto da classificação para os playoffs do Campeonato Italiano, faltando três rodadas para o fim da fase inicial. O time, onde joga o levantador brasileiro Ricardinho, venceu os dois últimos jogos e ocupa a 5ª colocação, com 39 pontos. Os oito primeiros colocados jogam a fase final, e Nalbert já estará à disposição do técnico Bruno Bagnoli para o jogo de domingo, contra o Verona.
A previsão é de que Nalbert embarcaria no domingo, mas ele só viajou nesta segunda-feira. "Não vai ter essa de descansar da viagem, não. Estou com muita vontade de treinar em grupo novamente, o que não foi possível neste meu trabalho de readaptação à quadra", afirmou o jogador.
No último mês, Nalbert fez um trabalho intenso com Marcos Miranda, com quem treinava na praia. "O trabalho foi gradativo e criterioso. Volto para a quadra mais forte fisicamente e com algumas qualidades, como visão de jogo", revelou o jogador, que tinha deixado as quadras em 2005.
No Modena, Nalbert jogará com o levantador Ricardinho, já recuperado de uma lesão. O time italiano tem ainda em seu elenco os brasileiros Murilo, Cidão e Luiz Felipe – uma verdadeira legião nacional.
"Nada melhor do que jogar com o levantador mais rápido do mundo (Ricardinho), sobretudo para quem precisa se readaptar à velocidade da bola na quadra como eu", disse Nalbert, que está pré-convocado pelo técnico Bernardinho para defender a seleção brasileira na Liga Mundial, em maio, contra a Coréia.