Nadadores brasileiros estão fora das finais do mundial

Pelo terceiro dia de eliminatórias da natação no Mundial, a equipe brasileira não conquistou nenhuma vaga para final ou semifinal.

Nas eliminatórias desta quinta-feira, as principais expectativas para o Brasil ficam nos 50 m livre, em que estarão César Cielo e Nicolas Oliveira; e a possibilidade de classificação de outro revezamento masculino para a Olimpíada, desta vez, o 4×200 m livre.

Já nas seletivas de sexta, a atração é a presença da recordista sul-americana Flavia Delaroli, nos 50 m livre.

Na madrugada desta terça-feira, Felipe Lima e Henrique Barbosa fizeram 28s54 e 28s58 nos 50 m peito, e terminaram nas 24.ª e 25.ª posições, respectivamente.

O melhor tempo das seletivas foi do sul-africano Cameron Van Der Burgh, com 27s49, ficando a três centésimos do recorde de campeonato, do britânico James Gibson, no Mundial de Barcelona/2003.

Nos 200m borboleta, Fernando Silva começou bem, mas cansou no fim da prova e com a 37.º colocação (empatado com o peruano Jose Emanuel Crescimbeni), também não obteve vaga na final.

Nos 800 m livre masculino, Felipe May Araújo e Armando Negreiros não foram bem e terminaram em 25.º e 26.º , respectivamente. Ambos nadaram na sexta e última série, junto com o recordista mundial, o australiano Grant Hackett, que fez a quinta marca, com 7min51s86. O melhor foi seu compatriota Craig Stevens, com 7min50s72.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo