Na primeira partida de Edmundo na temporada 2007, o Palmeiras conseguiu uma vitória simples ao superar o Santo André por 1 a 1 nesta quinta-feira (25), no Estádio Palestra Itália. A equipe dirigida pelo treinador Caio Júnior segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, ocupando a quarta colocação na tabela.
Para a entrada de Edmundo, que não jogou as primeiras rodadas por estar fora de forma, o técnico Caio Júnior sacou o jovem William e recuou mais o volante Pierre para dar liberdade aos avanços de Marcelo Costa. Com isso, a equipe alviverde teve mais opções nas armações das jogadas, uma vez que Valdívia e próprio Edmundo não receberam uma forte marcação do Santo André.
Com várias frentes de ataque, o Palmeiras foi amplamente superior no primeiro tempo e saiu na frente aos 22 minutos. Em jogada individual de Marcelo Costa, o volante conduziu a bola pelo meio e arriscou de fora da área. A bola desviou em Osmar e enganou o goleiro Júnior Costa, que caiu para o canto oposto.
Após o intervalo, o Palmeiras voltou mais recuado e quase sofreu empate logo aos 5 minutos, quando Diogo Pires cruzou para Makelele. O volante chutou forte na trave e, na sobra, o goleiro Marcos afastou para o escanteio. O susto voltou a colocar os donos na casa no ataque, que quase ampliaram com Edmundo. O atacante recebeu dentro da área e bateu colocado, mas Júnior Costa desviou e a bola tocou no travessão. Marcos ainda salvou duas vezes o time da capital em tentativas de Sandro Gaúcho e Diogo Pires.
Ficha Técnica: Palmeiras 1 x 0 Santo André
Palmeiras – Marcos; Edmílson, Dininho e Pierre; Paulo Baier, Wendel, Valdívia (Cristiano), Marcelo Costa, Edmundo (Caio) e Michael; Osmar (William). Técnico: Caio Júnior
Santo André – Júnior Costa; Galeano, Luiz Henrique e Lelo; Alexandre (Leonardo), Bruno, Makekele, Ramalho (Catatau), Jéferson (Diogo Pires) e Pará; Sandro Gaúcho. Técnico: Ruy Scarpino
Gol: Marcelo Costa, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Valdivia, do Palmeiras.
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo (SP).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Público: 22.100 pagantes.