Na estréia de sua equipe principal no primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo apenas empatou com a Portuguesa, por 2 a 2, neste domingo à tarde, na Ilha do Governador, e somente um milagre classificará o time à semifinal da Taça Guanabara. O resultado terminou por ser um presente para o Rubro-negro que abusou do direito de errar e mostrou em campo um time ainda sem conjunto.
O gol do Flamengo, aos 42 minutos, foi o único lance de destaque no primeiro tempo. E somente aconteceu porque o goleiro Brás, da Portuguesa, escorregou e não conseguiu fazer uma fácil defesa na bola cabeceada por Juan.
Mas no segundo tempo a partida cresceu em oportunidades de gol. As duas equipes se lançaram ao ataque e, com apenas 8 minutos, a Portuguesa já havia virado a partida. Aos 4, o atacante Bíula marcou de pênalti e, aos 8, o meia Renatinho chutou forte de direita, sem defesa para o goleiro Diego, e marcou o segundo gol da Lusa.
Se na primeira etapa o goleiro Brás falhou no gol do Flamengo, no segundo tempo ele foi o responsável por livrar sua equipe de uma goleada. Fez belas defesas em chutes do atacante Fabiano Oliveira e do meia Diego Souza, mas não impediu o gol de empate, aos 32 minutos, de Fellype Gabriel que o encobriu com um leve toque na bola por cobertura.
Aos 43 minutos, os torcedores rubro-negros se emocionaram com a entrada do meia Thiago Sá no lugar de Fellype Gabriel. O jogador é filho do maior ídolo do clube, Zico.