Romário finalmente desencantou. Em sua despedida do Adelaide United, hoje, o atacante de 40 anos conseguiu marcar um gol na vitória sobre o Newcastle Jets, por 3 a 2, pelo Campeonato Australiano. Foi seu quarto e último jogo na equipe. Agora, ele volta ao Brasil ainda em busca do milésimo gol da carreira – faltam apenas 13.
O jogo de hoje foi disputado no Hindmarsh Stadium, a casa do Adelaide United. E o gol de Romário saiu logo aos 15 minutos. No chute de Spagnuolo, ele aproveitou o rebote do goleiro e, dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Na comemoração, o brasileiro agradeceu ao apoio do torcedor australiano fazendo o gesto de tirar o chapéu para o público.
O Newcastle Jets empatou no segundo tempo, com Bridge, aos 14 minutos. Mas o Adelaide United respondeu no minuto seguinte, com o gol do também brasileiro Fernando. Aos 22, Thompson deixou tudo igual novamente. E, já aos 34, o time da casa garantiu a vitória com Owens.
Nos minutos finais, Romário ainda teve chance de marcar mais um, mas o goleiro Covic fez boa defesa. Logo depois, aos 41, o atacante brasileiro foi substituído por Costanzo. E, ao deixar o gramado, foi aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram o estádio.
Romário vai embora, mas o Campeonato Australiano continua. A vitória desta sexta-feira manteve o Adelaide United na terceira colocação, atrás do Sydney FC e do Melbourne Victory.
A aventura de Romário na Austrália começou no dia 20 de novembro quando ele chegou ao país e se apresentou ao novo time. Ao todo foram quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas. E o projeto de chegar mais perto do milésimo gol não deu muito certo: marcou apenas uma vez.
No primeiro jogo, derrota por 2 a 0 para o Central Coast Mariners e substituição aos 35 minutos do segundo tempo. Depois, o Adelaide perdeu novamente: foi em casa, para o Melbourne Victory, por 3 a 1, mas Romário jogou os 90 minutos. E na terceira partida, houve empate com o New Zealand Knights, por 1 a 1, com o brasileiro jogando até os 18 do segundo tempo.
Por conta dessa performance e do fraco futebol apresentado até então, Romário quase foi parar na reserva no jogo desta sexta-feira. Mas seu contrato de apenas quatro partidas garantia presença como titular em todas. E valeu a pena apostar no veterano atacante, que conseguiu marcar seu gol na despedida.
Na volta ao Brasil, Romário deve receber propostas de vários clubes que ainda desejam seu futebol. Mas seu destino deve ser mesmo o Vasco, onde pretende conseguir seu milésimo gol – agora, só faltam 13.