Com dois gols do artilheiro Marcos Aurélio e outro do colombiano Ferreira, o Atlético venceu o São Caetano na tarde deste sábado (23), pelo placar de 3 a 1. Mesmo não apresentando uma boa atuação, o Rubro-negro construiu o placar com certa facilidade. A vitória, além de afastar a equipe paranaense da temível zona do rebaixamento, coloca o time definitivamente na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007.
Jogando para um búblico pequeno no Joaquim Américo (pouco mais de seis mil torcedores compareceram numa tarde de chuva, em Curitiba), a equipe do técnico Oswaldo Alvarez poderia ter ganho com um placar mais elástico, não fossem as chances desperdiçadas, principalmente pelos pés do avante Dennis Marques. O camisa nove do Furacão pecou em três oportunidades, na primeira etapa, atiçando a ira da torcida.
Se por um lado Dennis Marques atravessa uma interminável ?má fase?, em contra partida, o ?baixinho? Marcos Aurélio já desponta como o mais novo ídolo da torcida atleticana.
O Atlético abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. O colombiano David Ferreira recebeu pelo meio-de-campo, dominou e bateu no canto direito do goleiro Mauro.
A equipe visitante empatou aos 37 minutos. Depois de uma defesa do goleiro Cléber, num chute de Madson, a bola sobrou livre para o atacante, também colombiano, Martin, que apenas teve o trabalho de tocar para o fundo das redes rubro-negras.
Após a seqüência de gols perdidos por Dennis Marques e de um pênalti não marcado pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra (quando o zagueiro Márcio tocou com a mão na bola), Marcos Aurélio tratou de colocar o Furacão de novo na frente. O atacante recebeu na intermediária e mandou uma bomba, no canto, sem chances de defesa para o goleiro Mauro.
Na segunda etapa, motivada por sair da zona de rebaixamento, a equipe visitante voltou disposta a conquistar um bom resultado fora de casa. Numa cobrança de falta, Anderson Lima chegou a acertar a trave de Cléber.
Com a partida equilibrada, entretanto, e depois de algumas chances claras, desta vez desperdiçadas por Ferreira, o técnico Vadão promoveu as entradas de Alan Bahia, Paulo Rink e William nos lugares de Cristian, Dennis Marques e Ferreira, respectivamente.
As alterações surtiram efeito e o Rubro-negro voltou a mandar no jogo. Em sua primeira participação de na partida, William, aproveitando um cruzamento de Michel, mandou de cabeça para a boa defesa do goleiro do Azulão.
No entanto, tudo ficou mais fácil para o Atlético, quando aos 37 minutos, Canindé parou um contra-ataque rubro-negro com falta e acabou expulso.
Com um a mais em campo, o Furacão foi pra cima e ampliou aos 44. Depois do cruzamento de William, Alan Bahia tentou de cabeça e a bola sobrou para o artilheiro do jogo, Marcos Aurélio, mandar pras redes e decretar a vitória do Rubro-negro.
O resultado deixa o Atlético temporariamente na nona colocação da tabela, com 34 pontos, podendo terminar a rodada, na pior das hipóteses, na décima segunda posição. Já o time de São Caetano do Sul, permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 26 pontos.
No próximo final de semana, o Furacão faz o jogo atrasado contra o São Paulo, também na Arena. Antes, porém, o Rubro-negro tem um compromisso na Argentina. O Atlético faz o primeiro jogo válido por uma competição oficial contra uma equipe da terra da prata, ao enfrentar o River Plate, na quarta-feira (27), em Buenos Aires, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sulamericana.