O técnico Muricy Ramalho ganhará nos próximos dias alguns reforços para aumentar o elenco do São Paulo. Mas o torcedor não deve esperar nenhuma grande contratação, ou muito menos uma extravagância da diretoria. Os novos jogadores virão do time B, que chegou na semana passada de uma excursão pela Índia.

continua após a publicidade

?Alguns serão emprestados, outros precisam ganhar experiência e outros têm de jogar, mas teriam poucas oportunidades aqui. Depois de descansarem da desgastante viagem, eu trarei alguns atletas para o elenco profissional?, afirmou o treinador.

Se dependesse do superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, Muricy ganharia de uma só vez uma penca de jogadores. Cunha elogiou bastante o futebol da equipe, que venceu os cinco amistosos, marcando 17 gols e não sofrendo nenhum. Entre os destaques, ele citou os zagueiros Flávio Donizete e Carlinhos, os meias Marco Antônio e Francisco Alex e o atacante Paulo Matos.

?Foi difícil conseguir mostrar nossa habilidade. Agora, a meta é trabalhar com o elenco profissional e ter uma chance no Campeonato Paulista?, diz Francisco Alex, que chegou ao clube no início do ano, vindo da Ferroviária – pela qual conquistou o título da Copa Federação Paulista de Futebol em 2006.

continua após a publicidade

O entusiasmo de Marco Aurélio, porém, não comoveu Muricy. Mesmo com os elogios rasgados do cartola, o treinador parece saber muito bem quem ganhará nova chance no elenco principal. O goleiro Mateus é um deles. Tanto que já voltou a treinar com Rogério Ceni, Bosco e Jorge Miguel. Além dele, o zagueiro Carlinhos e os meias Francisco Alex e Da Silva também deverão integrar o plantel.

A maior aposta de Muricy Ramalho, no entanto, deverá ser o jovem Hernanes, de 21 anos. Revelado nas categorias de base, ele sempre chamou a atenção por conta de sua versatilidade, mas não conseguiu se firmar. No ano passado, foi emprestado ao Santo André. Agora, ganhará nova chance. Mas com um detalhe.

continua após a publicidade

?Recebi boas informações a respeito dele, mas não quero mais vê-lo atuar de volante, meia, ponta, atacante… Tem que definir uma posição. No máximo, duas. Por isso, vou sentar com ele, conversar e falar o que quero dele. Potencial ele tem?, diz Muricy, que deverá fixá-lo como volante.