O atacante Dagoberto realizou nesta sexta-feira (27) o primeiro treino coletivo ao lado dos jogadores do São Paulo. No entanto, o técnico Muricy Ramalho pediu paciência à torcida e disse que o jogador precisa adquirir ritmo para poder atuar como titular.
O São Paulo terá o Grêmio como adversário nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h45.
"Temos alguns dias para treinar, o que é importante para organizar a equipe. É um tempo bom para fazer observações e ver o comportamento de alguns atletas, como o Dagoberto", contou Muricy em entrevista à Rádio Bandeirantes.
"Porém, a gente sabe que ele ficou muito tempo sem atuar e precisa aumentar os treinos com bola ao lado dos companheiros. Ele ainda se perde em alguns momentos, o que é natural pela sua situação.
Para Muricy, o Grêmio possui um time bem ajustado e terá um forte jogo de equipe. Assim, ele só escalará os atletas que estiverem bem fisicamente.
"A gente sabe que o jogador tem de estar confiante para poder atuar. Não procuro montar o time que é bom apenas para mim, mas sim aquele que será bom para cada estilo dos meus jogadores. Não gosto de ficar mudando os atletas de sua posição.