Brasília – O Ministério da Saúde, responsável pelo monitoramento e avaliação da saúde de crianças e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, prorrogou, até 28 de julho, o prazo para que os municípios insiram no Sistema de Vigilância de Alimentação e Nutrição (Sisvan) informações referentes ao primeiro semestre de 2006.
Cerca de 892 municípios ainda não iniciaram o processo. As secretarias municipais de Saúde são responsáveis por enviar as informações, entre elas o cumprimento do calendário de vacinação das crianças menores de sete anos e a realização do pré-natal pelas gestantes.
Para garantir o acompanhamento das famílias pelas secretárias municipais de Saúde, o Ministério da Saúde forneceu no módulo de gestão do Sisvan a relação das famílias beneficiárias que possuem crianças menores de sete anos e as prováveis gestantes.
O último relatório consolidado do registro das informações, datado de 14 de julho, mostra que 2,2 milhões de famílias foram acompanhadas pelas equipes municipais de saúde. No entanto, 16% dos municípios ainda não enviaram os dados pelo endereço www.saude.gov.br/nutricao.