Municípios devem ter documentos para Bolsa Estiagem até sexta

O prazo para que os municípios regularizem a documentação necessária para receber o Bolsa Estiagem termina na sexta-feira. Têm direito a esse benefício os agricultores familiares que sofreram perdas causadas pela estiagem ou pelo ciclone Catarina de pelo menos 50% da safra 2003/2004 nas culturas de soja, milho, feijão, algodão, arroz, mandioca e banana. Até o momento, 509 municípios enviaram os documentos: 384 foram aprovados e 125 estão incompletos. E 40 ainda não apresentaram a documentação.

A lista dos municípios que podem ser beneficiados foi publicada no Diário Oficial da União do dia 23 de julho. Serão concedidas 65.898 mil bolsas, num total de R$ 19,7, milhões para 549 municípios ? 347 no Rio Grande do Sul, 155 em Santa Catarina, 32 no Paraná e 15 no Mato Grosso do Sul.

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário definiram os critérios para que as famílias sejam beneficiadas com o auxílio emergencial, mas ainda existem Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável que não encaminharam a documentação. O coordenador do Programa Bolsa Estiagem, Luiz Eduardo de Oliveira, ressaltou que “o agricultor deve verificar em seu município se o conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável está com a documentação. Caso contrário, esse município deverá entrar em contato com a coordenação da Bolsa Estiagem, porque se não sanar as pendências, ficará de fora do primeiro lote de pagamentos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo