Municípios atingidos pela seca no Amazonas recebem doação de R$ 500 mil

Manaus – O governo estadual anunciou ontem a doação de R$ 500 mil, realizada pelo Banco Bradesco, ao Plano Emergencial S.O.S Interior, de assistência às vítimas da seca no Amazonas. "Essa verba será usada para comprar mais alimentos e medicamentos", revelou o coordenador do plano e secretário de governo, José Melo.

No primeiro contato, segundo Melo, o banco demonstrou interesse em doar cestas básicas. Melo explicou, no entanto, os municípios precisavam de combustível. Segundo o governador Eduardo Braga, 68% das comunidades rurais do Amazonas que possuem energia elétrica dependem do óleo diesel para movimentar o chamado "motor" (gerador de pequeno porte).

"O problema do combustível está quase todo equacionado. O governo do estado fretou um avião e conseguiu levar diesel de Juruá, que tinha estoque, para Carauari, que estava sem energia. Hoje chegou lá uma balsa, com 40 mil litros. Em Novo Aripuanã, que também está com risco de desabastecimento, a balsa também deve chegar hoje", afirmou Melo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo