A produção industrial da zona do euro caiu 0,2% em janeiro ante dezembro de 2013, de acordo com dados publicados pela agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat. A queda contrariou as expectativas de 22 economistas consultados pelo Wall Street Journal, de uma alta de 0,5%.
O declínio na produção não foi generalizado em toda a zona da moeda, com aumentos registrados na Alemanha e na Espanha. No entanto, houve uma queda muito acentuada na Holanda, o quinto maior membro da zona do euro, que registrou uma baixa de 6,4% na produção em relação a dezembro, enquanto, na Finlândia, a produção caiu 3,5% e, na França, teve baixa de 0,3%.
Por outro lado, a Eurostat informou que, na comparação anual, a produção industrial teve alta de 2,1% em janeiro, ante uma previsão de expansão de 2,0%.
Os números para dezembro foram revisados para cima e a Eurostat estima agora que a produção do bloco da moeda caiu 0,4% no mês, depois de ter calculado anteriormente um recuo de 0,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.