O portal de internet Yahoo! informou que seu conselho rejeitou formalmente a oferta de US$ 31,00 por ação, o equivale a cerca de US$ 45 bilhões, que recebeu da Microsoft na semana passada. A proposta foi qualificada de "inadequada". No pré-mercado em Wall Street, as ações do Yahoo! subiam 2,09% e as da Microsoft tinham alta de 0,28%, por volta das 12h20 (de Brasília).
A companhia de internet com sede na Califórnia disse que "o conselho revisou atentamente a oferta não solicitada que recebeu da Microsoft com a administração do Yahoo! e com consultores legais e financeiros e que concluiu, de modo unânime, que a proposta não atende os melhores interesses do Yahoo! nem de seus acionistas".
Mas o Yahoo! deixou a porta aberta para uma oferta de aquisição, pelo menos retoricamente, ao afirmar que seu conselho "continuará avaliando todas as opções estratégicas no contexto do rápido desenvolvimento do ambiente industrial". Além disso, a empresa afirmou: "continuamos comprometidos com a busca de iniciativas que maximize valor para nossos acionistas".
A rejeição à oferta foi antecipada no sábado pelo Wall Street Journal.