O xerife do condado de Larimer, no Colorado, disse não haver indicação de que a família tenha mentido ao avisar os polícias que seu filho de seis anos estava a bordo do balão que levantou voo desgovernado, ontem, no Estados Unidos. “Nós acreditamos que se tratava de um caso real. As pessoas são livres para fazer suas especulações”, disse o xerife Jim Alderden.

continua após a publicidade

Se for descoberto que o episódio foi uma fraude, os pais podem ser acusados por fazer um relato falso às autoridades, uma contravenção branda, disse Alderden. O episódio resultou em uma grande movimentação de todo o país atrás do balão de ar quente, que voou sem controle pelos céus de Colorado, mas a criança estava escondida na garagem de casa.

Dúvidas sobre o incidente foram levantadas depois de o menino dizer: “nós fizemos isso para o show” durante uma entrevista ao vivo para a rede de televisão “CNN”. Os pais do menino são caçadores de tempestade que participaram no programa de televisão “Troca de Esposas”, da rede “ABC”.

O xerife reconheceu que os comentários do garoto “despertaram o ceticismo de todo mundo”, mas que os investigadores não têm razões para acreditar que a odisseia do balão foi uma fraude. O xerife disse que a família será interrogada novamente amanhã sobre as declarações do menino.

continua após a publicidade