O primeiro vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, assistirá em Roma a Conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) sobre Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia, e pedirá "medidas concretas" para a "crise mundial dos alimentos".
Uma nota oficial publicada pela imprensa cubana informa que Machado Ventura lidera uma ampla delegação formada, entre outros, pelo vice-presidente Esteban Lazo Hernández; Fernando Ramírez, membro do secretariado do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba; e o chanceler, Felipe Pérez Roque.
"Esta conferência acontecerá em um momento de especial complexidade para a segurança alimentar no mundo", publicou nesta segunda-feira (2) no jornal oficial Granma.
A publicação relembra que este mês Cuba pediu ante o conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, "como presidente do Movimento dos Países Não-Alienados, medidas concretas" para responder aos graves desafios da "crise mundial de alimentos".
Entretanto, o governo do presidente cubano Raúl Castro, que nesta terça-feira completa cem dias de eleito, pretende resolver os problemas da agricultura local para conseguir aumentar a produção de alimentos.