O nomeado à vice-presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Mike Pence, está se recusando a dizer se o atual presidente da Câmara dos Deputados, o também republicano Paul Ryan, deve ser reeleito para o cargo.
Em uma entrevista à revista National Review, Pence evitou dar sua opinião sobre Ryan. Os dois eram considerados aliados próximos enquanto estiveram juntos no Congresso. A revista relata que Pence declinou três vezes para responder se Ryan deve ser reeleito como presidente da Câmara, enquanto insistia em dizer que “meu respeito por Paul Ryan é ilimitado”.
A posição de Pence busca não aprofundar o conflito entre o candidato republicano à presidência, Donald Trump, e Paul Ryan. No mês passado, o presidente da Câmara se recusou a fazer campanha para o bilionário, após escândalos de assédio sexual por parte de Trump terem sido revelados. Na última terça, Ryan disse que votou em Trump, mas reiterou sua posição de não fazer campanha para o bilionário, afirmando estar mais preocupado com a manutenção republicana no Legislativo. Fonte: Associated Press.