Vice da Assembleia Nacional da França renuncia após acusações de assédio sexual

O parlamentar francês Denis Baupin renunciou à vice-presidência da Assembleia Nacional da França nesta segunda-feira depois de ser acusado por colegas de assédio sexual.

Baupin, de 53 anos, nega qualquer acusação. “Ele renunciou para garantir sua defesa”, disse seu advogado em comunicado. O caso é um acontecimento raro em um país no qual tais alegações normalmente são ignoradas.

Baupin é marido da ministra da Habitação, Emmanuelle Cosse, e recentemente saiu do Partido Verde por causa de discórdias a respeito da estratégia da legenda. Ele passou a sofrer pressão para renunciar depois que quatro colegas mulheres do partido procuraram dois veículos de comunicação da França nesta segunda-feira para acusá-lo oficialmente.

Sandrine Rousseau, porta-voz do Partido Verde, disse que Baupin colocou a mão em seus seios e tentou beijá-la a força em 2011.

Já a deputada Isabelle Attard, do mesmo partido, disse que sofreu assédio quase que diariamente com mensagens de texto explícitas entre 2012 e 2013. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo