Vândalos incendiaram uma mesquita na Cisjordânia nesta quinta-feira e fizeram pichações em hebraico no local, um dia depois de um ataque semelhante ter sido realizado numa mesquita desativada em Jerusalém.
As suspeitas recaem sobre extremistas judeus que já admitiram estar por trás da intensificação da violência contra palestinos e o Exército israelense.
A governadora da cidade palestina de Ramallah, Laila Ghanam, disse que os incendiários jogaram gasolina na mesquita localizada na vila de Burqa e atearam fogo.
As palavras “guerra” e “Mitzpe Yitzhar” foram pintada em vermelho na parede e o Exército israelense disse que carpetes e cadeiras foram queimados.
Mitzpe Yitzhar é um assentamento não autorizado na Cisjordânia onde forças de segurança israelenses demoliram duas estruturas na manhã desta quinta-feira.
“O governo de Israel condena inequivocamente esses atos de violência”, disse o porta-voz do governo, Mark Regev. “Vamos agir agressivamente para levar esses criminosos à Justiça.” As informações são da Associated Press.