Quarenta e dois imigrantes foram hospitalizados após a polícia na Croácia encontrar uma van que transportava 67 pessoas, incluindo crianças, disseram autoridades neste domingo.

continua após a publicidade

Os refugiados estavam sofrendo de envenenamento por monóxido de carbono e alguns estavam inconscientes, disseram os médicos. Eles foram tratados em hospitais locais e agora estão fora do perigo, disse o ministro da saúde do país, Milan Kujundzic.

continua após a publicidade

“É uma condição médica séria e é bom que eles tenham sido encontrados”, disse Kujundzic em comentários para a agência de notícias Hina. “A maioria será liberada, mas três ou quatro permanecerão internados, em observação.”

continua após a publicidade

Kujundzic disse que duas crianças de 10 e 12 anos estavam entre os refugiados. Eles estavam com frio e com fome. Alguns relataram que não tinham comido por cinco dias, disse ele.

Dois cidadãos da Bulgária estão sob investigação criminal por contrabando de imigrantes, disse a declaração policial. Ele disse que a van se direcionava à capital Zagreb e em direção à Europa ocidental.