Vai a 6 o total de mortos após queda de avião na Irlanda

Uma pequena aeronave que transportava 12 pessoas caiu e pegou fogo na manhã de hoje quando tentava pousar sob forte neblina no Aeroporto Cork, no sudoeste da Irlanda. O Conselho do Condado de Cork, que monitora os serviços de emergência, disse que seis pessoas morreram e seis ficaram feridas no acidente. O porta-voz da Assembleia local, Kay Keegan, disse que dois passageiros sofreram cortes e que todos os seis sobreviventes – dentre eles passageiros com queimaduras graves – foram levados ao hospital universitário de Cork.

A Autoridade de Aviação Irlandesa, responsável por controlar o aeroporto, informou que a neblina era tão forte no momento do acidente que os controladores de voo que estavam numa torre próxima não conseguiram ver a queda, apenas ouvi-la. A autoridade disse que a aeronave fez pelo menos duas tentativas de pousar antes do acidente. Ela vinha de Belfast, na Irlanda do Norte.

O Aeroporto Cork está fechado e seus voos são desviados para aeroportos maiores, em Shannon e Dublin. A aeronave pertence à companhia Manx2, sediada na Ilha de Man, uma dependência britânica. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo