A demanda de empresas do Reino Unido por funcionários aumentou em janeiro no maior ritmo em quase dois anos e o número de pessoas que encontraram empregos através de agências de emprego continuou a crescer, segundo dados de uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dando mais um sinal de que o fortalecimento do mercado de trabalho do Reino Unido pode sustentar uma recuperação econômica.
O Relatório sobre Empregos, realizado pela Markit em nome da empresa de serviços financeiros KPMG e da Confederação de Recrutamento e Emprego, mostrou que o número de vagas subiu no ritmo mais rápido desde abril de 2011. Estabelecimento de funcionários em posições permanentes subiu pelo quarto mês consecutivo, enquanto a ocupação de postos temporários já atinge seu sexto mês de expansão.
“Os números de contratação para janeiro devem dar aos empregadores e empregados muitas razões para estarem felizes”, disse Bernard Brown, sócio e diretor da KPMG, que acrescentou que os salários iniciais subiram em janeiro, o que pode elevar a renda dos consumidores e criar uma possível pressão salarial para cima no futuro. As informações são da Dow Jones.