"Sou a mais amada das Bond Girls, mas apenas porque fui a única verdadeiramente esportiva. Minha beleza é uma herança de família, o esporte, por sua vez, sempre pratiquei", disse em entrevista à ANSA a atriz suíça Ursula Andress, a lendária Bond Girl Honey Rider do primeiro filme do agente secreto britânico, "007 Contra o Satânico Dr. No" (1962).
A atriz, atualmente com 72 anos, durante décadas um ícone da beleza e da sensualidade, ficou famosa principalmente pela célebre cena de "Dr. No" em que sai das águas do mar da Jamaica vestindo um biquíni branco e com uma faca presa à cintura.
"A beleza me ajudou a viver, não nego, mas não foi por ela que vivi bem. Sempre fui uma ambiciosa da vida e não da carreira", disse a atriz.
Para Ursula, aquela primeira Bond Girl de 1962 fez tanto sucesso "pois era uma mulher completamente da época, determinada, autônoma, atlética e sem medo de enfrentar o homem. Não eram muitas no cinema que não faziam o papel de boazinha, por isso minha agressividade agradou", concluiu a atriz.