A UPS confirmou a morte e divulgou a identidade dos pilotos de seu avião de carga que caiu logo depois de decolar de Dubai (Emirados Árabes Unidos) na sexta-feira. Morreram no acidente o capitão Doug Lampe, de Louisville, Kentucky, e o primeiro-oficial Matthew Bell, de Sanford, Flórida.

continua após a publicidade

O avião, um Boeing 747-400, seguiria de Dubai para Colônia, na Alemanha. A agência de notícias WAM, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), citando a autoridade local da aviação civil, informou na sexta-feira que os “corpos de dois pilotos” foram encontrados na cena do acidente, mas a UPS não havia confirmado essa informação.

Dois especialistas norte-americanos em aviação disseram que o avião decolou e então tentou voltar ao aeroporto quando o acidente aconteceu.

O porta-voz do corpo de dirigentes da Segurança Nacional dos Transportes dos Estados Unidos, Ted Lopatkiewicz, disse que a agência dos EUA enviará uma equipe de especialistas a Dubai para auxiliar nas investigações. Os aviões da UPS se envolveram em 5 acidentes desde 1985, nenhum deles com vítimas fatais, de acordo com os dados da segurança em aviação civil.

continua após a publicidade