Unasul analisa hoje situação política na Venezuela

O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, assistirá nesta quinta-feira à reunião de emergência dos chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) convocada para discutir a situação política venezuelana em meio a questionamentos da oposição ao resultado das eleições presidenciais do último domingo.

O vice-ministro das Relações Exteriores do Peru, Fernando Rojas, confirmou a ida de Maduro a Lima para participar do encontro, marcado para as 20h30 locais de hoje (22h30 em Brasília) no palácio do governo peruano.

A reunião de emergência da Unasul foi convocada ontem pelo presidente do Peru, Ollanta Humala, uma vez que o país ocupa a presidência de turno da entidade.

Rojas informou ainda que, à exceção do presidente do Equador, Rafael Correa, todos os chefes de Estado sul-americanos confirmaram presença no evento. Correa não irá porque está em viagem oficial à Europa. O Equador será representado pelo vice-presidente Lenin Moreno. O Paraguai, por sua vez, não participará por estar suspenso do bloco. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo