continua após a publicidade

Uma festa holliwoodiana
no Castelo Odescalchi.

Roma – Uma festa holliwoodiana à beira do lago no Castelo Odescalchi consumiu dois milhões de euros em uma noite.

Helicópteros com ?paparazzi??, sons de sinos e tambores ressoando ao vento, e um casamento no rito da cientologia. Convidado para cantar, Andrea Bocelli não aceitou interpretar Ave Maria e não quis nem ao menos participar do rito por respeito à religião católica. Dois milhões e meio de euros queimados numa noite colossal para o terceiro casamento de Tom Cruise com a atriz Katie Holmes, que nunca se realizou na profissão e hoje surge no olimpo das megaestrelas graças ao casamento-fábula.

A festa teve início com seis mil velas perfumadas de rosas e ao café das seis da tarde. Entre os convidados estavam Jim Carrey, acompanhado da decorativa noiva de turno, uma ex-coelhinha do Playboy. Também estava presente a atriz e cantora Jennifer Lopes, toda em branco com estola branca, como se ela mesma fosse a noiva, acompanhada do terceiro marido. Brooke Shields esteve decotadíssima em um longo Ordeau, de Ralph Lauren; Will Smith acompanhado de uma vistosa senhora, e, como não podia faltar, John Travolta, outro grande seguidor da cientologia, que deveria trazer no seu Boing 707 o diretor Stiven Spielberg e o gladiador Russel Crowe.

A atriz Katie Holmes
com Tom Cruise.
continua após a publicidade

Angelina Jolie e Brad Pitt não compareceram. Na pequena representação italiana convidada ao evento estava Armani, que vestiu os noivos e suas famílias, o prefeito de Roma, Veltroni, com mulher e filhos, e a princesa Maria Pia Odescalch, com o marido Angelo Moratti. A noiva se vestiu justo na sala que segundo uma lenda, habita o fantasma de Isabel de Médici, estrangulada pelo marido com uma corda escarlate. Segundo a tradição, ela amaldiçoa os casamentos celebrados no castelo.

Entrando nos jardins com vista ao lago, com estufas aquecidas, foram servidos os aperitivos. Havia um banquete nupcial para 150 hóspedes distribuídos em 15 mesas na sala teatral dos Césars, adornada em vermelho, branco e ouro. A escolha das cores é uma homenagem ao Castelo Odescalchi. Toalhas de fiandra drapeadas de damasco, cristais preciosos e pratas maciças refinaram o cenário preparado por Jean Paul Troili.

continua após a publicidade

A torta veio especialmente dos Estados Unidos e foi dotada de efeitos especiais. Sua primeira fatia foi para os esposos, com uma chuva de pétalas de rosas. Os músicos contratados para o baile eram os cinco da banda de Renato Micaglio, que também tocaram na festa de Costa Esmeralda, bastou pagar. Tom Cruise coroou o seu sonho de ser príncipe por um dia.