Uganda relata morte de menina por vírus Ebola

Uma menina de 12 anos morreu vitimada pelo vírus Ebola em uma pequena cidade 35 km ao norte de Kampala, a capital de Uganda, informaram funcionários da área de Saúde. Caso isso seja confirmado, será o primeiro caso desde 2007.

Segundo a médica Miriam Nanyunja, da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Kampala, testes preliminares realizados pelo Instituto de Pesquisa de Vírus de Uganda nesta sexta-feira mostraram que a menina morreu no dia 6 de maio no hospital de Bombo. “Ela chegou ao hospital e morreu algumas horas depois. Eles testaram para Ebola e o resultado saiu ontem”, disse Nanyunja.

O diretor geral de Serviços de Saúde de Uganda, Nathan Mugisha, confirmou os resultados preliminares e disse que uma força-tarefa se reuniria ainda no sábado para discutir como lidar com um surto potencial do vírus. “Até agora, temos apenas resultados preliminares dos testes, e há uma reunião em andamento”, acrescentou.

O vírus Ebola provoca uma forma rara de febre hemorrágica que mata praticamente 100% das pessoas infectadas. O vírus, que ganhou o nome de um rio na vizinha República Democrática do Congo, matou pelo menos 170 pessoas no Norte de Uganda no ano 2000 e outras 37 pessoas no Oeste do país em 2007. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo