UE libera 85 mi de euros em ajuda para população síria

A Comissão Europeia disse nesta segunda-feira que deve oferecer 85 milhões de euros (US$ 120 milhões) em ajuda humanitária para ajudar a população presa no fogo cruzado entre governo e rebeldes na Síria.

Quase metade deste dinheiro (40 milhões de euros) deverá ir para programas de saúde e educação liderados pela Unicef na Síria. Outros 40 milhões de euros devem ser usados para ajudar 500 mil refugiados sírios na Jordânia. Os 5 milhões de euros restantes devem permitir que estudantes sírios estudem no programa Erasmus de universidades da Europa.

O montante geral faz parte de uma promessa de 400 milhões de euros feita após um pedido da ONU em junho. Contudo, o financiamento provou ser algo complicado em meio aos problemas orçamentários na União Europeia.

A UE afirma que mobilizou 1,9 bilhão de euros até agora em ajuda desde que a crise na Síria começou em março de 2011. Segundo o bloco, cinco milhões de sírios tiveram de se deslocar dentro do país e outros dois milhões já deixara a Síria. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo