UE deve aprovar aquisição de negócio de energia da Alstom pela General Eletric

A União Europeia deve aprovar a aquisição do negócio de energia da Alstom pela General Eletric na terça feira, segundo duas pessoas familiares com o assunto. A aprovação do negócio de US$ 17 bilhões pode por fim a meses de incerteza sobre a maior aquisição já realizada pela gigante industrial norte-americana.

Os reguladores da UE devem dar o sinal verde num encontro em Estrasburgo, na França, na terça-feira, depois que a GE fez concessões para reduzir preocupações a respeito do impacto competitivo do negócio. Não ficou imediatamente claro quais as condições exigidas pela UE.

O presidente da GE, Jeff Immelt, disse em maio que estava esperando vender propriedade intelectual para garantir a aprovação regulatória, mas afirmou que concessões quanto ao negócio de serviços da companhia francesa não são uma opção.

A aprovação do processo na UE já demora cerca de oito meses e uma decisão já foi adiada diversas vezes, enquanto a GE tem dificuldades para convencer reguladores de que seus receios são equivocados.

A UE mandou à GE uma lista formal de preocupações relacionadas ao negócio em junho. A GE afirmou em julho que havia proposto concessões para preservar “o valor econômico e estratégico do negócio”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo