O principal negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, advertiu o Reino Unido novamente de que o tempo está próximo do fim para que se chegue a um acordo em torno do divórcio, à medida que os dois lados se encontram em Bruxelas nesta quinta-feira para uma nova rodada de negociações.
Enquanto os funcionários da UE observam com preocupação as crises em relação ao Brexit, questões de assédio sexual e outros problemas têm ficado no radar do governo britânico, apesar de Barnier dizer que “o tempo está pressionando”. Em um discurso em Roma, o negociador da UE disse que os líderes do bloco queriam manter a dinâmica das conversas, mas ressaltou que o momento está chegando, apontando para a reunião de dezembro.
As negociações técnicas foram realizadas nesta quinta-feira, à medida que os lados procuram avançar sobre as principais questões dos compromissos financeiros do Reino Unido, o status das fronteiras irlandesas e o futuro dos cidadãos atingidos pela saída do Reino Unido do bloco. Fonte: Associated Press.