O governo da Ucrânia propôs uma reunião para este sábado numa tentativa de solucionar a crise no leste do país, mas ainda aguarda uma resposta para a oferta, informou um porta-voz do escritório presidencial do país.
A ideia é que representantes de Kiev, de separatistas pró-Moscou que agem no leste ucraniano e da Rússia se reúnam amanhã para discutir um pacto de cessar-fogo.
Os ministros de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, conversaram por telefone e concordaram que a reunião precisa ocorrer o quando antes, de acordo com comunicado divulgado pela chancelaria russa.
A Rússia ainda não comentou sobre a proposta do presidente ucraniano, Petro Poroshenko.
Kiev está buscando apoio internacional numa tentativa de superar o impasse entre militantes pró-Rússia e tropas ucranianas. Após o fim de um cessar-fogo de dez dias no começo da semana, o Exército da Ucrânia retomou operações militares contra os separatistas.
Poroshenko propôs o encontro durante conversa telefônica com Catherine Ashton, chefe de política externa da UE. Fonte: Dow Jones Newswires.