Um leoa matou uma turista dos Estados Unidos e feriu um homem que dirigia através de um parque privado em Johannesburgo nesta segunda-feira, disse um funcionário do local. O ataque ocorreu por volta das 14h30 (hora local), quando a leoa se aproximou do lado do passageiro do veículo, enquanto a mulher tirava fotos, e então atacou, disse Scott Simpson, gerente-assistente de operações do Lion Park.

continua após a publicidade

Simpson afirmou que o carro estava com os vidros totalmente abaixados, o que é contrário às normas do local. O animal mordeu a mulher pela janela, segundo ele. O motorista então tentou dar um soco no leão e acabando sendo arranhado.

Funcionários do parque rapidamente afastaram o leão do carro e uma ambulância chegou logo. “Infelizmente, ela morreu”, lamentou Simpson. A embaixada dos Estados Unidos já foi informada, segundo ele.

O Lion Park é um destino turístico popular, onde os turistas podem dirigir seus próprios veículos em áreas abertas onde leões vivem livres. Simpson disse que o parque reverá suas políticas, mas na opinião dele as medidas de segurança já existentes são “mais que adequadas”, caso sejam cumpridas pelos visitantes. Fonte: Associated Press.

continua após a publicidade