Tunísia renova estado de emergência

O governo da Tunísia renovou por mais um mês o estado de emergência no país devido aos confrontos armados com grupos militantes nas fronteiras do país e à instabilidade social interna.

O estado de emergência está em vigor no país desde a queda do ditador Zine Abidine Ben Ali, em janeiro de 2011, derrubado por um levante popular. Desde então, a Tunísia enfrenta ondas de instabilidade interna.

A prorrogação foi anunciada após o atentado terrorista num complexo de exploração de gás na Argélia, que deixou dezenas de mortos e feridos. A localização do campo de gás explorado pela BP está a uma pequena distância da fronteira da Argélia com a Tunísia. Além disso, extremistas islâmicos são suspeitos de terem incendiado mais de 40 santuários na Tunísia, o que foi considerado uma heresia por conservadores locais.

Antes do anúncio da renovação do estado de emergência, o governo da Tunísia informou que está reforçando a segurança nas instalações de petróleo no sul do país. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo