Autoridades tunisianas anunciaram nesta quinta-feira a extensão, por mais três meses, do estado de emergência vigente no país desde o início do ano. O decreto que estende o estado de emergência foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Tunísia.
O governo interino do país norte-africano considerada necessário estender o estado de emergência pelo menos até 30 de novembro por conta dos riscos à segurança do país representados pela guerra civil na Líbia e pela própria instabilidade interna da Tunísia.
Com isso, o país estará sob estado de emergência em 23 de outubro, data para a qual está marcada a votação para eleger uma Assembleia Constituinte após décadas de ditadura.
Trata-se da terceira extensão do estado de emergência desde que foi decretado pela primeira vez em meio ao levante popular que culminou na queda da ditadura liderada por Zine El Abidine Ben Ali em janeiro. A revolta desencadeou uma onda de insurreições populares por países do Oriente Médio e do norte da África. As informações são da Associated Press.