Tumulto em festival religioso na Índia deixa 102 mortos

Um tumulto entre peregrinos que retornavam de um dos mais populares festivais hindus deixou pelo menos 102 mortos e 44 feridos. O incidente começou na noite de sexta-feira quando um jipe com peregrinos atropelou pessoas que voltavam de suas oferendas no templo de Sabarimala, no Estado de Kerala, por um estreito caminho na floresta, disse o representante da polícia local Sanjay Kumar. Alguns dos feridos estão em estado grave, acrescentou.

“Recuperamos 102 corpos e o trabalho de resgate está quase concluído”, afirmou. A área estava tomada por peregrinos e o tumulto ocorreu cerca de 80 km a nordeste do templo, disse Kumar. O festival anual de dois meses atrai milhões de pessoas ao afastado templo da divindade hindu Ayyappan. A cerimônia de sexta-feira marcava o fim do festival e estimados 150 mil devotos caminhavam pelas trilhas das encostas densamente arborizadas onde o tumulto ocorreu, disse Thomas Isaac, ministro de Finanças do estado.

“As pessoas saíram correndo colina abaixo e vimos umas caindo sobre as outras e sendo pisoteadas. Tudo aconteceu em segundos”, disse Manoj Kutty, 33, que voltava do templo de Sabarimala. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna