O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, ganhou o voto de confiança do Parlamento do país na noite de terça-feira, depois de três dias de discussões nas quais apresentou os detalhes do seu programa de governo, divulgado ao longo da campanha eleitoral, duas semanas atrás.

continua após a publicidade

Foi uma vitória sem aperto para Tsipras, que ganhou 162 votos, de um total de 300 parlamentares. O primeiro-ministro recebeu o apoio de todos os representantes de seu partido, o esquerdista Syriza, e do Independent Greeks, partido de extrema-direita que aceitou fazer parte da coalizão montada, por também ser contra o programa de austeridade.

A votação ocorreu antes da reunião de ministros das Finanças da zona do euro, prevista para esta quarta-feira, em Bruxelas. Os líderes europeus devem discutir o futuro da Grécia no bloco.

“A Grécia pode ser um país pequeno, mas nós estamos nos esforçamos para apoiar uma Europa unida com democracia e solidariedade”, disse Tsipras em discurso aos parlamentares. O país luta para chegar a um acordo com os credores antes que os recursos se esgotem. “Não há caminho de volta para a Grécia”, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade