O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que os democratas não devem se queixar sobre o tratamento do FBI com Hillary Clinton porque ela é “tremendamente culpada” e não deveria ter sido autorizada a se candidatar à presidência em primeiro lugar.
As declarações de Trump foram feitas em sua conta no Twitter e parecem estar respondendo a um inquérito do Departamento de Justiça sobre o tratamento de sua investigação no caso do uso do e-mail privado de Hillary quando ela era Secretária de Estado e a decisão do FBI de divulgar as informações dias antes da eleição. Os assessores de Hillary culparam o FBI por influenciar os eleitores.
Nesta sexta-feira, Trump escreveu: “Com base nas informações que eles tinham, ela nunca deveria ter sido autorizada a participar da corrida [presidencial], pois é tremendamente culpada. Eles foram muito legais com ela”.
Trump acrescentou que Clinton perdeu a eleição porque ela “fez campanha nos estados errados – sem entusiasmo!”. Fonte: Associated Press