mundo

Trump vai visitar Israel, Arábia Saudita e Vaticano no final do mês

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 4, que sua primeira viagem presidencial ao exterior será a Israel, Arábia Saudita e Vaticano, em um ambicioso tour mundial que inclui encontros com outros líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), uma reunião com o papa Francisco e uma cúpula do G7 na Itália.

Fontes da Casa Branca disseram que Trump escolheu a Arábia Saudita como primeiro ponto de parada para mostrar o seu compromisso de aumentar as relações dos Estados Unidos com o mundo islâmico.

Trump irá se encontrar com o rei Salman da Arábia Saudita, além de outros líderes islâmicos. Na reunião, o presidente americano deve discutir esforços para enfrentar o terrorismo.

A viagem pode inserir Trump em uma agenda que ele não demonstrou ainda ser muito clara: a questão da paz no Oriente Médio. No tour, ele vai visitar Israel, onde se encontrará com o premiê Benjamin Netanyahu. O anúncio ocorre um dia depois de um encontro de Trump com o líder palestino Mahmoud Abbas.

Trump também vai se encontrar com o papa Francisco no Vaticano. A expectativa de assessores da Casa Branca é que eles discutam imigração e mudanças climáticas.

Além disso, de acordo com a Casa Branca, Trump vai viajar para a Bélgica para um encontro da Otan e para a Itália para uma cúpula do G7.

A data da viagem não informada, mas deve acontecer antes do feriado do Memorial Day, no dia 29 de maio. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo