O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com altos executivos da mídia na tarde desta segunda-feira, em uma Trump Tower, e usou a oportunidade para criticá-los sobre a cobertura das eleições e após a votação.

continua após a publicidade

A reunião a portas fechadas vem em meio a uma tensão crescente entre Trump e a mídia. Ele criticou tanto as emissoras de TV como a imprensa, incluindo a CNN e o New York Times, e pediu para que seus apoiadores e partidários desconfie da grande mídia.

continua após a publicidade

Recentemente, houve a especulação sobre qual será o comprometimento de Trump com o tradicional acesso da imprensa à Casa Branca. Repórteres temem que o republicano restrinja a circulação da imprensa. Na semana passada, jornalistas ficaram chateados porque Trump foi jantar sem avisá-los.

continua após a publicidade

Hoje, Trump se encontrou com o presidente da CNN, Jeff Zucker; com os copresidentes da Fox News, Jack Abernethy e Bill Shine; com o presidente da ABC News, James Goldston; e com o vice-presidente da CBS News, Chris Isham. Entre os jornalistas estavam Lester Holt, da NBC; Charlie Rose, da CBS; George Stephanopoulos, da ABC; e Wolf Blizter, da CNN.

Durante a reunião, que foi organizada pela equipe de Trump, o presidente eleito criticou os executivos e correspondentes pela cobertura e previsões de que ele perderia para Hillary Clinton, de acordo com uma fonte que participou do encontro. Mas ele também teria dito que quer deixar o passado para trás.

Amanhã, Trump deve ter uma reunião semelhante com representantes do New York Times e outros jornais. Fonte: Dow Jones Newswires.