O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o presidente do Egito, Abdel-Fattah el-Sissi, sobre a questão diplomática que envolve diversos países árabes e o Catar.

continua após a publicidade

A bordo do Air Force One, durante viagem para a Polônia, Trump ligou para Sissi e pediu que “todas as partes negociem de forma construtiva para resolver a disputa” com o Catar e para “parar o financiamento do terrorismo e desacreditar a ideologia extremista”.

continua após a publicidade

Os ministros de Relações Exteriores da Arábia Saudita, do Egito, dos Emirados Árabes Unidos e do Bahrein se reuniram no Cairo nesta quarta-feira. Os quatro países buscam isolar diplomaticamente o Catar devido ao seu suposto apoio a grupos extremistas, a fim de enfrentar a crise diplomática no Golfo Pérsico.

continua após a publicidade

Trump levantou a questão da Coreia do Norte em sua ligação com Sissi, em um movimento que segue o teste de um míssil balístico intercontinental por Pyongyang nesta semana. Ele enfatizou a necessidade de parar de hospedar norte-coreanos e de encerrar benefícios econômicos ou militares para o regime de Kim Jong Un. Fonte: Associated Press.