O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, começou a definir sua equipe de segurança nacional, nesta quinta-feira, oferecendo ao general aposentado, Michael Flynn, o cargo de assessor sobre o assunto. O movimento vem em um momento em que Trump faz sua incursão mais direta sobre política internacional ao se reunir com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

continua após a publicidade

Flynn, que serviu como diretor da Agência de Inteligência da Defesa aconselhou Trumo sobre assuntos de segurança por meses. Como assessor, ele trabalharia na Casa Branca e teria acesso frequente ao presidente.

continua após a publicidade

A fonte que forneceu essa informação não disse se Flynn aceitou o cargo. A autoridade não é autorizada a discutir a oferta publicamente e pediu anonimato.

continua após a publicidade

Hoje, Trump se reuniu com o premiê japonês em Nova York e discutiu, entre outros assuntos, as antigas alianças entre os dois países. “Eu acredito que sem a confiança entre as duas nações a aliança não funcionaria no futuro, e depois do resultado da reunião de hoje, estou convencido que Trump é um líder a quem eu posso depositar muita confiança”, disse Abe. Fonte: Associated Press