O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deseja que o Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) suspenda uma ordem de silêncio contra um informante do FBI que desempenhou um papel na investigação da agência sobre as tentativas russas de influenciar na indústria de urânio, disse a Casa Branca nesta sexta-feira.
Trump “acredita, como muitos outros, que o informante do FBI deve ser livre para dizer o que ele sabe”, afirmou a conselheira da Casa Branca Kellyanne Conway à CNN. Ela estava respondendo a relatos de que Trump pressionou sua equipe para que a ordem de silêncio fosse suspensa, levantando questões sobre se o governo interferia em assuntos do DoJ que deveriam permanecer independentes da influência política.
Conway afirmou que “não é incomum para um presidente pesar” nas decisões em outros órgãos. Ela observou que o presidente do Comitê Judiciário do Senado, Chuck Grassle (Iowa) pediu que o DoJ permitisse que o informante do FBI falasse com o Congresso. “Esse é um canal apropriado”, afirmou. Fonte: Associated Press.