O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando uma grande recomposição de sua equipe sênior na Casa Branca, de acordo com uma fonte do governo.

continua após a publicidade

“Trump estaria insatisfeito com as brigas internas entre seus assessores e está determinado a ver o fim dessa situação”, disse a autoridade, nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

Nos últimos dias, ele falou com confidentes sobre o desempenho do chefe de gabinete, Reince Priebus, e pediu sugestões para possíveis substituições. Um candidato que as pessoas próximas a Trump sugeriram é Gary Cohn, que atualmente ocupa o cargo de diretor do Conselho Econômico Nacional e já foi executivo do Goldman Sachs.

continua após a publicidade

Outro assessor que pode ser removido é Steve Bannon, estrategista-chefe, que tem discutido com Jared Kushner, genro de Trump e um de seus conselheiros mais próximos.

A crise na Síria desta semana acentuou o desejo de Trump de cortar um pouco do drama da Presidência, de acordo com a autoridade, que falou sob condição de anonimato. Fonte: Dow Jones Newswires.